Feira e Região 1 de janeiro de 2021

Sessão na Câmara empossa eleitos em 2020

Como já era noticiado durante a semana, o vereador Fernando Torres (PSD) foi confirmado presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana para o biênio 2021-2022. A sessão desta sexta-feira (1°/01), além de eleger a mesa diretiva da casa, deu posse ao prefeito Colbert Martins Filho (MDB), vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e aos 21 vereadores eleitos no pleito municipal de 2020 para o mandato (19ª legislatura) – 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.

Fernando Torres (PSD) foi eleito com 20 votos – um vereador absteve-se da votação, Jonathas Monteiro (PSOL). Integram a Mesa: 1º vice-presidente Sílvio Dias (PT); 2º vice-presidente Paulão do Caldeirão (PSC); 3º vice-presidente Zé Curuca (MDB); 1º secretário vereadora Lu de Rony (MDB); 2ª secretária Eremita Mota (PSDB) e 3º secretário Galeguinho (PSB).

O vereador José Carneiro (MDB), último presidente da Casa, comandou a sessão, que contou com as presenças dos deputados José de Arimatéia (Republicanos) e Carlos Geilson (Podemos), bem como do ex-prefeito José Ronaldo.

O novo presidente é um político experiente, cumprindo agora o seu segundo mandato na Câmara, tendo também exercido o mandato de deputado estadual (um mandato) e deputado federal (por duas legislaturas), além de secretário estadual de Desenvolvimento Urbano. Após uma acirrada disputa com o ex-presidente José Carneiro, este renunciou à candidatura e decidiu apoiar Fernando Torres.

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Câmara, Fernando Torres (PSD), na sessão de posse, ficou emocionado com a notícia dada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), sobre a construção do Centro de Reabilitação para Crianças Especiais. O vereador tem uma filha portadora de deficiência e conhece, por experiência em sua própria casa, as dificuldades que existem na cidade para assistência a esse segmento da população de Feira de Santana.

Colbert afirmou que não apenas este Centro está em seus planos. Pretende fazer “muito mais” pela população portadora de diversas deficiências no Município. Fernando disse que, na condição de dirigente do Poder Legislativo e de pai, fará “todo o possível” para ajudar o Poder Executivo nesta missão.

Com informações Ascom/Câmara

FH, 1°/01/21

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad