Polícia Civil frustra plano de atentado em show de Lady Gaga em Copacabana
As informações são do site da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A Polícia Civil, em parceria com o Ministério da Justiça, desarticulou um grupo que planejava um atentado com explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, realizado nesse sábado (3) na Praia de Copacabana. O alvo seria o público LGBTQIA+.
A ‘Operação Fake Monster’ resultou em 13 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de um adolescente de 17 anos e a prisão em flagrante de um homem, apontados como líderes de uma célula extremista que propagava ódio na internet. O grupo tratava o atentado como um ‘desafio coletivo’ em busca de notoriedade.
As investigações duraram menos de uma semana e identificaram oito suspeitos. A operação foi deflagrada em cidades do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados.
Durante a tarde, outro suspeito foi alvo de busca em Macaé, acusado de planejar um crime semelhante e de fazer ameaças com motivação religiosa.
Ainda no sábado, a Polícia Civil lançou a ‘Operação Rastreio’ contra receptação de celulares. Quatro dos principais receptadores do estado foram presos, além de outros 12 envolvidos, e cerca de 200 aparelhos foram recuperados.
Segundo a Polícia Civil, as ações fazem parte do reforço de segurança para eventos com grande público no estado.
05/05/25
Siga o Feira Hoje no Instagram