OAB leva dificuldades dos juizados especiais ao conhecimento da Corregedoria
(Assessoria – OAB Feira) – Apresentar os desafios enfrentados pelos juizados especiais das comarcas da região de Feira de Santana. Esse foi um dos objetivos de reunião realizada na última semana entre a presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, o presidente da Comissão dos Juizados da Seccional Bahia, Rod Macedo, e a corregedora do interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.
Foram destacadas as dificuldades que impactam o andamento processual e a prestação jurisdicional. Ainda, foi informado que a unidade de Santo Estêvão está passando por um processo de saneamento com o apoio de uma força-tarefa.
Apesar dos esforços, algumas dificuldades persistem, afetando a advocacia e os jurisdicionados. “Diante desse cenário, foi solicitada a intervenção da Corregedoria para uma apuração detalhada dos problemas naquela unidade Judiciária, bem como a adoção de medidas que possam garantir maior eficiência e celeridade no trâmite processual”, declara Lorena Peixoto.
A corregedora se comprometeu a saber exatamente a situação, juntamente com a COJE (Coordenação dos Juizados Especiais do TJBA). Conforme Lorena Peixoto, a OAB Feira seguirá atenta às demandas da advocacia e comprometida com a busca por melhorias no sistema judiciário, assegurando que os direitos da classe sejam respeitados, e que a prestação jurisdicional ocorra de forma célere e eficaz.
Siga o Feira Hoje no Instagram
16/04/25