Livro de professores da Uefs aborda políticas para a família e paternidade
Fruto de reflexões teóricas e acadêmicas do Grupo de Pesquisa “Gestão social sustentável, família e paternidade” do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dcis/Uefs), o livro “Políticas para a família e paternidade” é uma produção coletiva lançada nessa terça-feira, em evento on-line. Difundida pela Editora Dialética (Belo Horizonte), a obra foi organizada pelos professores Agenor Sampaio Neto, Ana Barreiros e Corina Rosa.
No total, cinco capítulos constituem a produção literária, sendo eles: Abandono paterno; Crença familiar versus proteção à vida; O processo de adoção para um homem que aspira a ser pai; As políticas de estado para a redução a violência obstétrica e Mediação de conflitos no contexto escolar.
Participaram do lançamento o professor Cremildo Atanázio de Souza (Diretor do Dcis), as organizadoras do livro – docentes Ana Barreiros e Corina Rosa (Dcis), a professora doutora Lúcia Vaz (Coordenadora do Programa de Família na sociedade contemporânea da Ucsal) e os autores do livro, entre eles o docente Agenor Sampaio Neto (Dics). Sampaio escreve o capítulo “A crença familiar versus proteção à vida: A criança e o adolescente nas situações que envolvem transfusão sanguínea”, escrito em coautoria com Neuza Vitória Oliveira, estudante do curso de Direito/Uefs.
Fonte: Ascom/Uefs
FH, 16/12/20