Mundo 27 de março de 2020

Coronavírus: Califórnia, nos EUA, determina que população fique em casa

 

País tem maior número de Covid-19; Itália, mais mortes

Aalifórnia divulgou ordem inédita para a sua população de 40 lliamilhões de habitantes ficar em casa, e o governo dos Estados Unidos orientou cidadãos norte-americanos a voltarem para casa ou ficarem no exterior por tempo indeterminado. O total de mortes pelo coronavírus no país chegou a 200 nessa quinta-feira (19).

A decisão do governador da Califórnia, Gavin Novasom, que entrou em vigor de imediato, é a maior e mais abrangente restrição já adotada pelo estado em meio ao agravamento da crise de saúde pública provocada pelo surto de Covid-19, que ele previu que pode infectar mais da metade da Califórnia dentro de oito semanas.

Enquanto as autoridades intensificam medidas para evitar a proliferação do vírus, o governo dos EUA pode anunciar restrições nas viagens na fronteira EUA-México nesta sexta-feira, limitando as travessias ao essencial, segundo duas autoridades que estão a par da questão. A ação viria na esteira de uma medida semelhante, adotada na quarta-feira (18)para fechar a fronteira com o Canadá.

Aumento

Os EUA é o país com maior número de casos de Covid-19 no mundo. Nesta sexta-feira, foram cerca de 16.400 novos casos, aumentando o total para 101.800, com 1.590 mortes.

A Itália registrou, nesta sexta-feira, menor número de casos confirmados que os EUA, 86.498, mas possui o maior número de mortes do mundo: 9.134. Em 24 horas, a Itália registrou 919 mortes.

A China, país no qual o coronavírus foi identificado pela primeira vez, tem 81.340 casos, com 3.292 mortes. O governo afirmou que não houve mortes nas últimas 24 horas.

Fontes: Agência Brasil, Worldometers e Feira Hoje

27/03/20

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad