Feira e Região 12 de janeiro de 2021

Coordenador de Endemias alerta sobre cuidados contra a dengue

Cerca de 80% dos focos são encontrados em residências

As fortes chuvas de verão e o clima quente dessa época do ano são propícios para a proliferação do mosquito aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue, zika e chikungunya. Portanto, os cuidados devem ser redobrados.

Evitar o acúmulo de água, colocar areia na base dos vasos de plantas e não deixar tanques de água descobertos são ações simples, mas importantes para evitar a reprodução do mosquito.

O coordenador do Centro de Referência em Endemias, Edilson Matos, afirma que cerca de 80% dos focos são encontrados nas residências.

Ele afirma que, como medida de prevenção ao coronavírus, os agentes de endemias não estão entrando nas residências, mas continuam realizando o trabalho com aplicação do larvicida, bloqueio e perifocal.

Em 2020, Feira de Santana registrou mais de 13 mil casos de dengue e mais de 4 mil de chikungunya. As localidades com maior registro de notificações de casos foram os bairros Brasília e o Tomba, além dos distritos Bonfim de Feira, Maria Quitéria e Humildes.

Fonte: Secom/PMFS

FH, 12/01/21

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad