Coletiva de Teatro Insurgente executa conversação cênica em live
O Projeto Conversação Cênica tem como objetivo estreitar as relações entre os artistas fazedores de teatro e promover debates através de lives no Instagram, no perfil da Coletiva de Teatro Insurgente (@coletivadeteatroinsurgente).
A partir desta terça-feira (26) até o dia 21 de Junho de 2020, a Companhia Coletiva de Teatro Insurgente dará continuidade ao Projeto Conversação Cênica & Leituras em Coletiva. O Conversação Cênica é fruto do intercambio artístico-cultural realizado pelo encenador, produtor e diretor de arte Joel Carlos.
As Leituras em Coletiva são fruto da Campanha de Arrecadação Emergencial que foi realizada em abril. O objetivo foi a arrecadação de fundos para manutenção da Companhia Coletiva de Teatro Insurgente.
Diante do cenário pandêmico da Covid-19, a Companhia aderiu às plataformas digitais visando a continuidade da roda teatral. Dentre os temas a serem debatidos, está o movimento teatral feirense e a vivência dos artistas residentes da cidade.
Além das discursões em Instragram Live, haverá Leituras em Coletiva que serão realizadas no IGTV, onde os artistas convidados estarão interpretando textos literários que já foram encenados pela companhia.
Os artistas convidados são: Denise Medeiros – oficineira de teatro, psicóloga, atriz e integrante do Grupo Cordel; Mailson Santana – gradudando em Matematica, ator e integrante do Grupo Tônus; Débora Almeida – jornalista, atriz, performer e integrante do Coletivo Lemdanças; João França – jornalista, ator e integrante do Grupo Tônus.
Serviço
PROJETO CONVERSAÇÃO CÊNICA + LEITURAS EM COLETIVA
Quando: Entre os dias 26 de Maio e 21 de Junho –
Onde: Essencialmente na plataforma digital Instagram.
Horário: Instagram Live aos domingo às 21hrs. | Vídeos no IGTV nas terças às 21hrs.
Realização: Coletiva de Teatro Insurgente (instagram.com/coletivadeteatroinsurgente)
Concepção: Joel Carlos
Produção: Raphael Tedesco
Comunicação e divulgação: David Alex
Artistas convidados: Denise Medeiros, Mailson Santana, Débora Almeida e João França
Nossas redes socais:
Instagram: instagram.com/coletivadeteatroinsurgente/
Facebook: facebook.com/coletivadeteatroinsurgente/
Fonte: Companhia Coletiva de Teatro Insurgente
FH, 26/05/20