Mundo 7 de dezembro de 2020

Professor da Uefs está no ranking internacional dos cientistas mais influentes

Estudo conduzido por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA), publicada pela revista cientifica Plos Biology, classificou em ranking mundial os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, proporcional a 2% do total. Constitui a lista um docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Estão qualificados 600 pesquisadores brasileiros.

Eraldo Medeiros Costa Neto (DCBio/Uefs) compõe o levantamento baseado em dados da Scopus (maior banco de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares).

O pesquisador Eraldo se surpreendeu com a notícia. “Passado o choque inicial, o sentimento é de gratidão pelas conquistas até agora alcançadas durante minha vida acadêmica, na qual muitas vezes negligenciei vida pessoal e familiar. Tendo cumprido já 25 anos de carreira na Uefs, meu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão continuam os mesmos, embora ressignificados para atender a uma visão de mundo pessoal pautada na ecologia espiritual”, declarou o docente sobre a conquista histórica.

Foram fornecidas análises atualizadas que utilizaram citações de Scopus, com congelamento de dados a partir de 6 de maio de 2020, avaliando cientistas para impacto de citação ao longo da carreira até o final de 2019 e para impacto de citação durante o ano de 2019. Segundo o estudo, as apurações ocorreram em 22 campos científicos e 176 subcampos.

A classificação do professor da Uefs representa a importância, comprometimento e excelência do fazer científico na Instituição.

Mais informações podem ser acessadas aqui: https://journals.plos.org/plosbiology/article?id=10.1371/journal.pbio.3000918

Fonte: Ascom/Uefs

FH, 07/12/20

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad