Vitória tem estreia amarga no Brasileirão
O Vitória não começou a campanha no Campeonato Brasileiro da maneira que esperava esperava o torcedor rubro-negro. Em sua primeira partida na Série A, o rubro-negro baiano foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi. O time de Thiago Carpini teve dificuldades na criação e viu o adversário aproveitar melhor as chances que teve, garantindo os três pontos.
O Juventude abriu o placar logo no início do jogo, aos sete minutos, com Gabriel Taliari, que venceu a marcação e finalizou forte para balançar as redes. O Leão teve posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em perigo real para o goleiro Marcão. O time gaúcho, por outro lado, chegou a ampliar ainda no primeiro tempo, mas o gol de Ênio foi anulado após o árbitro marcar falta na jogada.
Na segunda etapa, o Vitória voltou com a missão de buscar o empate, mas foi o Juventude quem marcou novamente. Aos cinco minutos, Taliari aproveitou um rebote e, com desvio da defesa rubro-negra, fez o segundo gol da equipe da casa. Com a vantagem, o Juventude administrou o resultado, enquanto o Vitória teve dificuldades para reagir. As melhores chances do Leão foram uma finalização de longe de Jamerson e um chute perigoso de Fabrício, que passou raspando a trave.
O próximo desafio pelo Brasileirão será diante do Flamengo, no domingo, às 18h30, no Barradão. O rubro-negro carioca empatou, na estreia, em 1 a 1 com o Internacional de Porto Alegre, em jogo também disputado neste sábado, no Maracanã.
Antes disso, o Vitória estreia na Copa Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30, contra o Universidad Católica, em Salvador.
Feira Hoje, 29/03/25