Digaí, Bahia! 27 de novembro de 2023

Comunidade de Nazaré reivindica implantação de um campus da UFRB

A implantação de um campus em Nazaré está em pauta na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É o que presentantes dos poderes executivo e legislativo e membros da sociedade civil da cidade reivindicam à reitora Georgina Gonçalves e Silvio Luiz Soglia, chefe de gabinete da Reitoria.

O campus de Nazaré estava previsto no projeto original de criação da UFRB, porém uma série de entraves orçamentários, financeiros, além do cenário político dos últimos anos, impossibilitou sua efetiva implantação. Agora, a comunidade busca estratégias para dar continuidade à antiga reivindicação. “O município dará todo o suporte para que a Universidade se estabeleça na cidade de Nazaré”, afirmou Eunice Peixoto, prefeita de Nazaré.

A gestora municipal ainda lembrou o impacto que a chegada da Universidade pode trazer à região, citando as cidades de Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira, Salinas e São Roque como alguns dos municípios que serão beneficiados com a implantação.

A reitora da UFRB ratificou o interesse da Instituição em estar em Nazaré, mas esclareceu que a implantação depende de outros aspectos, como a disponibilização de códigos de vagas, pelo Ministério da Educação (MEC), para a contratação de docentes e técnicos, por exemplo. Por isso, Georgina Gonçalves declarou empenho nas tratativas e articulações para contornar os entraves: “Nós temos uma janela política importante no sentido de retomar a bandeira e a agenda do campus de Nazaré”, afirmou

Com informações Ascom/UFRB

FH, 27/11/23

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad