Publicidade

Feira e Região 8 de novembro de 2017

Uso da água da chuva e de energia solar é tema de curso

Montar um belo jardim a partir do reaproveitamento de materiais descartáveis, como copos, garrafas pet, latas e pneus, além de fazer uso das águas das chuvas e de energia solar, será o tema do próximo curso promovido pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), nesta quinta-feira, 9.

O Curso de Extensão em Jardinagem Sustentável será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII. As atividades serão ministradas pelo professor Gilberto Mendonça e o agrônomo Mário Nunes Júnior. Na oportunidade também será apresentado o conceito de agroecologia – mistura de culturas.

Este é o nono curso promovido pela Unamacs, desde que iniciou suas atividades em julho. Ainda neste ano haverá o Curso de Primeiros Socorros em Trilhas Ecológicas, nos dias 24 e 25.  Mais informações podem ser obtidas acessando o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicando no banner localizado no lado direito da tela ou através de contato telefônico: 3322-9318.

Certificação Unamacs

Os primeiros alunos da Unamacs receberão seus certificados no dia 22, em solenidade no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 19h. De acordo com a educadora ambiental Elizângela Lucena, o planejamento das atividades a serem executadas em 2018 pela Unamacs já está em andamento. Ela antecipa que está previsto para fevereiro o curso de apicultura.

Fonte: Secom/PMFS

FH, 8/11/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr