Publicidade

Mundo 9 de junho de 2017

Trump acusa Comey de “vazador” de informação e de mentir

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, voltou a atacar, nesta sexta-feira (9), o ex-diretor do FBI James Comey, ao qual acusou de dizer “mentiras”, qualificando-o de “vazador” de informação.

“Apesar de tantos falsos testemunhos e mentiras, total e completa justificação, Comey é um vazador” de informação, assegurou Trump em sua conta no Twitter.

Esta é a primeira reação de Trump à audiência de ontem (8) no Senado do ex-diretor do FBI, que acusou o presidente de dizer “simples e ingenuamente mentiras” sobre as razões de sua demissão no dia 9 de maio.

No depoimento no Comitê de Inteligência do Senado, Comey disse acreditar que foi demitido pelo presidente norte-americano pela forma como estava comandando a investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016 e pela pressão do caso sobre o republicano.

O ex-diretor do FBI acusou Trump e sua equipe de mentir ao divulgar as causas da demissão, inicialmente motivadas pela suposta perda de confiança dos agentes do órgão em Comey.

Da Agência EFE
Edição: Graça Adjuto
FH, 9/6/17
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr