Publicidade

Feira e Região 5 de julho de 2017

Terreno cedido pelo Estado vai beneficiar moradores de Feira de Santana

A Secretaria da Administração (Saeb) cedeu um terreno do Estado à prefeitura de Feira de Santana para a construção de um sumidouro que vai escoar a água da chuva, prevenindo alagamentos que ocorriam no bairro de Campo Limpo. O sumidouro vai beneficiar centenas de moradores da região. A área pertencia ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), extinto em 2015, e não estava sendo usado.
O termo de cessão de uso do terreno foi assinado nesta quarta-feira (28), pelo secretario da Administração, Edelvino Góes, e pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. O termo será publicado no Diário Oficial do Estado de quinta (29).
O terreno pertencia à antiga Residência do Derba, no bairro de Campo Limpo, próximo à BR-116, em Feira de Santana. A área do Estado é vizinha à Rua Tiquaruçu, que vai ser pavimentada pela Prefeitura. Entretanto, pela avaliação dos técnicos, é necessário escoar as águas da chuva que se espalham pela região, onde existem centenas de moradias.
A solução indicada á utilizar antigo terreno do Derba para construir um sumidouro, um poço sem laje de fundo, que permite a infiltração da água no solo. Assim, toda água da chuva que alagava a região será drenada, beneficiando moradores do bairro.
Fonte: Ascom/Saeb
Feira Hoje, 5/7/17
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr