Digaí, Bahia! 13 de janeiro de 2017

SindiPoc denuncia negligência e descaso nas unidades policiais de Salvador

(Ascom – SindiPoc) – Os diretores do SINDPOC Eustácio Lopes, Bernardino Gayoso e Alfrenito Bispo, juntamente com a vice-presidente da ADPEB (Sindicato dos Delegados), Janaína Dore visitaram diversas unidades de polícia da capital a fim de convocar os servidores para participar da atividade de luta promovida nessa quinta-feira (12), durante a tradicional Lavagem do Bonfim.

Os sindicalistas denunciam descaso com os policiais e com a sociedade. Na Polinter, por exemplo, o clima no local de trabalho e as instalações são os sindipoc_13-1-17_internapiores possíveis. A delegada titular faz uma gestão marcada por ameaças, deixando uma atmosfera de pouca cordialidade no ar. Do lado de fora, a entrada da unidade é coberta pelo mato crescido; enquanto do lado de dentro, os ratos tomam conta do ambiente. Em meio a essa situação lamentável o servidor, por sua vez, acuado e receoso, tenta pedir ao sindicato que solicite providências.

Na delegacia da Barra, um dos cartões portais da cidade, bem como na delegacia do complexo dos Barris a situação se repete. O quadro de abandono é generalizado. Há carência de efetivo e as condições de trabalho são péssimas. Muitos servidores aproveitaram a presença dos representantes dos sindicatos para desabafar. Alguns até apresentam doenças ocupacionais em decorrência da baixa autoestima.

“É por isso que convocamos os policiais civis de todas as carreiras para juntos mostrarmos nossa vontade de construir uma Polícia Civil digna; com valorização profissional”, afirmou Bernardino Gayoso. A reestruturação das carreiras tem sido a pauta principal defendida pelo SINDPOC e ADPEB.

Por Michele Coutinho

FH, 13/1/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad