Publicidade

Feira e Região 29 de outubro de 2017

Seminário na Uefs discute os desafios dos estudantes na transição para a universidade

Discutir as mudanças e desafios pelos quais os estudantes passam, no período de adaptação à Universidade e que envolvem fatores individuais, bem como coletivos. São os objetivos do 1º Seminário de Transição para a Universidade (Setra), que será realizado nesta segunda-feira (30)

A promoção é do Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (Napp), ligado à Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana (Propaae/Uefs).

O 1º Setra será um espaço de acolhimento e reflexões que busca contribuir para uma melhor integração dos estudantes da Instituição. O evento acontecerá, no Anfiteatro do Módulo II, sendo a abertura a partir das 8h30min, com a apresentação do grupo musical Coisa de Índio e a palestra “Universidade: trajetórias, desafios e possibilidades”, cujo palestrante será o professor de Psicologia Carlos Barros, com a participação da psicóloga do Napp, Carmedite Moreira.

No turno vespertino, a partir das 14h, está programada uma mesa-redonda através da qual serão discutidos os “fatores que influenciam a transição para a universidade e as mudanças comportamentais”, com a participação das professoras Ana Ferraz (DCHF) e Suzana Souza (DSAU) e a Coordenadora de Políticas Afirmativas da Propaae, Carina Oliveira. A emissão de certificado será feita conforme a participação do ouvinte nos dois turnos, através da lista de presença.

Ascom / Uefs

29/10/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr