Publicidade

Bahia 10 de outubro de 2017

Semana Sebrae na região de Feira de Santana registra mais de 2,8 mil participantes

Os eventos foram realizados ainda em Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa,
Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo

(Vivian Rodrigues – Sebrae) – Foram 18 eventos e mais de 2,8 mil empreendedores nas sete cidades das regiões de Feira de Santana, Itaberaba e Euclides da Cunha que receberam oficinas, seminários e palestras durante a Semana Sebrae de Capacitação. Realizada de 2 a 7 de outubro em todo o estado, a terceira edição do evento coincidiu com as comemorações pelos 45 anos do Sebrae e com o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado nacionalmente na última sexta-feira, 5.

Na região, a participação dos empresários superou as expectativas no número de inscritos, o que, segundo o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, demonstra o interesse deles por conhecimento e inovação, e amplia as chances de bons resultados em seus negócios. “Nossas expectativas foram superadas, tanto em relação ao atendimento, como também à grande participação dos empresários”, afirmou. Outro aspecto destacado por Isailton foi o trabalho realizado em toda região. “Chegamos às cidades-sede dos pontos de atendimento e também cidades circunvizinhas atendidas pelo Sebrae”, completou ao ressaltar a presença de empreendedores de Tucano, Quijingue, Monte Santo, Serrinha e outros municípios que viajaram para participar do evento.

“Recebemos um retorno muito bom dos participantes, que já disseram aguardar a programação para o ano que vem e desejam retornar ao evento”, acrescentou o técnico do Sebrae em Feira de Santana, Claúdio Vieira.

O empresário Yuri Moreno participou da Semana nos dias 4, 5 e 6, indo a palestras nos municípios de Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo, respectivamente. Ele avalia como proveitosas todas as oportunidades que a capacitação proporcionou. “O Encontro de Empretecos, por exemplo, nos fez relembrar características do comportamento empreendedor e gerou oportunidade de interação entre os participantes”, disse ele sobre o encontro conduzido pelo palestrante Jozelito Ribeiro.

Já o palestrante Luiz Marins atraiu mais de 750 pessoas para a palestra “Atendimento com Excelência”, realizada em Euclides da Cunha, no dia 5. Dentre outros assuntos, Marins apresentou pesquisas que apontam os comportamentos dos vendedores que mais agradam os clientes: comprometimento, atenção aos detalhes e follow-up de vendas.

“Marins conduziu muito bem o tema e representa um ganho significativo, pois evidenciou a importância do atendimento como diferencial no mercado. E Dill, no terceiro dia, trouxe uma palestra bem interativa e conseguiu mostrar como alcançar ótimas vendas e ter bom relacionamento”, relembra Yuri, que também é diretor da Associação Comercial de Ribeira do Pombal (Acirp), citando também a palestra “Como Dar um Show de Atendimento”, ministrada por Dill Casella no dia 6.

Imagens: Ivan Carlos e Lula Fotografia (Sebrae).

10/10/17

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr