Publicidade

Feira e Região 6 de dezembro de 2017

Sebrae e Faceb apresentam balanço do Projeto Empreender

Encontro realizado nesta terça-feira, 5, em Feira de Santana, contou
com a presença do superintendente do Sebrae, Jorge Khoury

Um encontro entre o Sebrae e associações comerciais do estado celebrou os resultados positivos obtidos na Bahia através do projeto Empreender 2016-2017, período que compreende o convênio firmado entre o Sebrae Nacional e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O projeto visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas dos municípios atendidos através do acompanhamento do Sebrae, com capacitações e consultorias em núcleos setoriais. O encontro aconteceu no restaurante Los Pampas, na Avenida Eduardo Fróes da Mota.

O evento, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além de presidentes e diretores de associações, consultores, técnicos do Sebrae e empresários. O objetivo foi apresentar ações do projeto, fazendo um balanço da sua atuação, bem como apontar oportunidades de serviços e perspectivas para 2018.

Foram apontados resultados das ações em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Jequié e Seabra, realizadas a partir de demandas levantadas por empresários nesses núcleos. Associações de Vitória da Conquista, Itabuna e Palmeiras também estiveram presentes.

Na oportunidade, Khoury destacou a importância das parcerias contínuas. “O Sebrae pode fazer muito mais tendo parcerias. Se estivermos juntos, vamos fazer mais, com menos custo e melhor”, afirmou. Khoury expressou a sua disposição em contribuir com as ações. “Não tenho dúvidas de que o Sebrae Nacional está fazendo um bom trabalho”, completou.

Também presente no evento, o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, falou sobre a união entre as entidades que atuam na cidade. “A parceria com a Associação Comercial através do projeto Empreender é muito importante para o apoio aos segmentos estratégicos dos empreendimentos de pequeno porte do município”.

Clóves Cedraz, presidente da Faceb, também comemorou os resultados apresentados. “A situação do Brasil não está fácil e a saída é justamente buscar as alternativas para driblar a crise. Nesse sentido, os resultados apresentados foram bons, porque mesmo no momento de dificuldade, as pessoas ainda encontram vontade para buscar a mudança”, concluiu.

Vivian Rodrigues – Agência Sebrae

FH, 6/12/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr