Publicidade

Bahia 20 de outubro de 2017

Sebrae capacita empreendedores do setor supermercadista Itaberaba

III Encontro Regional do Varejo de Alimentos atraiu mais de 300 empresários de diferentes municípios baianos

Oportunidade de ampliar e promover negócios, adquirir novos conhecimentos, fazer networking e se atualizar quanto às novidades do segmento. Tudo isso aconteceu durante o III Encontro Regional do Varejo de Alimentos, realizado nos dias 18 e 19 na AABB de Itaberaba, e promovido em parceria com o Sebrae, Rede Numerc e Associação Baiana de Supermercados (Abase). O encerramento ocorreu na noite desta quinta-feira, 19.

Participaram do evento mais de 300 empresários de diferentes municípios da região, como Ruy Barbosa, Iaçu e Macajuba, além de Itaberaba, e colaboradores de empresas. Eles participaram de oficinas de cartazista e panificação, e assistiram a palestras voltadas para o segmento, com temas como “O ambiente econômico do varejo supermercadista”; “Marketing digital estratégico com foco em mobile e redes sociais”; “Reforma trabalhista ou reformulação trabalhista?”; “O compliance bancário, uma ferramenta de defesa empresarial ante a nova visão do judiciário para com as dívidas bancárias” e “Planejamento estratégico nas empresas”.

Para a técnica do Sebrae e gestora do projeto de Varejo de Alimentos, Lúcia Leite, a série de capacitações com especialistas em minimercados atingiu o seu objetivo de estimular o crescimento dos negócios. “Trouxemos temas atuais de tendência e inovação, além de informações sobre como o segmento está se comportando e irá se comportar daqui a alguns anos, para que o micro e pequeno empresário possa se preparar para atender a tudo isso”, pontuou, ao dizer ainda que o encontro irá se tornar efetivo no calendário da cidade de Itaberaba.

O evento oportunizou ainda a realização de parcerias e negócios entre fornecedores de variados segmentos e o empresariado local, com a participação de 28 estandes de indústrias regionais e nacionais que expuseram seus produtos.

Para a gestora, a participação ativa do setor supermercadista, atacadista e distribuidor da região da Chapada Diamantina, bem como da CDL local e prefeitura municipal, e o apoio do Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper), “mostram que a Rede Numerc (grupo de pequenos mercados de Itaberaba) está no caminho certo, a cada ano ganhando apoio e espaço junto às representações do segmento no estado”.

Dono de um supermercado há 3 anos em Itaberaba e membro da central de negócios, Roberto de Jesus ficou satisfeito com a experiência. “Foi um encontro muito proveitoso e já espero que ano que vem seja ainda melhor”, disse.

Florisvaldo Oliveira, Presidente da Rede Numerc, também expressa satisfação com a realização do encontro, que vem ganhando mais força e notoriedade a cada ano. “Fomos muito ousados ao realizar o evento dividido em dois dias trazendo esse empresário que costuma ficar no seu negócio, para participar. Foi muito gratificante ver os estandes lotados e os empresários nos parabenizando pelo encontro, que se consolida como o maior evento do varejo no interior da Bahia”.

Vívian Rodrigues – Agência Sebrae

20/10/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr