Publicidade

Bahia 9 de janeiro de 2018

Ponto de Cultura reúne representantes de vários países em encontro e festival de capoeira

O Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil (Projeto Internacional Mus-e Brasil), por meio do Ponto de Cultura Efeito Cultural e do Grupo Internacional Mundo Capoeira, realiza, na Boca do Rio, em Salvador, o encerramento do Encontro Interestadual de Capoeiragem e do XIII IÊ Berimbau Capoeira Festival. Eventos reúnem, nestas quarta e quinta-feira (10 e 11), representantes de cidades do interior baianos, outros estados e de diferentes países.

programação será realizada na sede do Projeto Internacional Mus-e Brasil (Ponto de Cultura) e na Faculdade Montessoriano. O Grupo Internacional Mundo Capoeira, entidade parceira do Mus-e Brasil, desenvolve o trabalho de difusão da Capoeira no Brasil e no exterior intercambiando estes conhecimentos com pelo menos 15 países.

O Ponto de Cultura do Mus-e Brasil desenvolve o Projeto Efeito cultural e oferece à comunidade local e adjacente, além de beneficiários de outras cidades, estados e países, e as atividades como Escultura em Madeira, Oficinas de Berimbau e Caxixi, Ballet, Dança, Capoeira, Informática, Natação, Cursos na área da Capoeiragem e Intercâmbio Internacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 98704-1405
Pontos de Cultura

Os Pontos de Cultura são uma ação prioritária do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, que se baseia na criação de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais. Criados para dar condições de sustentabilidade a projetos e manifestações culturais sem fins lucrativos que desenvolvem ações nas comunidades locais, a iniciativa se tornou referência mundial de política cultural, sendo adotados em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

Também agrega agentes culturais que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, e destas entre si. A prioridade dos Pontos de Cultural são os convênios com governos estaduais e municipais, além do Distrito Federal, para fomento e conformação de redes de pontos de cultura em seus territórios.

Ascom/Secult

FH, 9/1/18

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr