Digaí, Bahia! 8 de junho de 2017

Planserv reconhece que denúncia procede e que segurado não precisa cumprir carência

A Assessoria de Comunicação do Planserv emitiu nota em reposta à publicação do Feira Hoje dando conta que segurado do plano de saúde estava sendo prejudicado com cobrança de carência, mesmo estando isento .

A nota informa que, de fato, o segurado não precisa cumprir carência, conforme era reclamado por ele. Confira:

Em resposta à matéria publicada pelo Site Feira Hoje nesta data (08/06), a Assessoria de Comunicação do Planserv – Assistência dos Servidores Públicos Estaduais informa que não foi contactada antes da publicação da mesma e que assim que tomou conhecimento acerca do fato acionou a Coordenação de Beneficiários do plano. Esta, por sua vez, confirmou que o beneficiário Everaldino de Almeida Góes está, de fato, isento do cumprimento de carências e pode, a partir desta data (08/06), ter acesso a consultas e exames através do plano.

Nota do Feira Hoje
O Feira Hoje isenta a Ascom do Planserv de qualquer responsabilidade pela publicação da reportagem antes de contato com este setor de comunicação . A reportagem colheu informações através dos números normais de atendimento do Planserv para esclarecimento da denúncia. Na oportunidade, foi solicitado o contato da Assessoria de Comunicação, o que foi negado.

Confira a nota inicial:

Falta de organização da Secretaria de Administração da Bahia
e do Planserv deixa aposentado desemparado

A falta de organização e de entrosamento entre a Secretaria de Administração do Estado da Bahia e o Planserv está deixando o aposentado Everaldino de Almeida Goes, 83 anos, residente em Feira de Santana, sem o amparo da seguradora de saúde, que atende os servidores públicos estaduais. Ele não consegue sequer marcar consulta médica, sob a alegação de que está sob carência, apesar de ser segurando há mais de 20 anos.

O aposentado enfrenta problemas de saúde e necessita de cuidados médicos. Em duas oportunidades, conforme relatam membros da família, foi obrigado a pagar consulta particular.

O Planserv foi contatado pela reportagem do Feira Hoje no início da tarde dessa quarta-feira (7), mas os atendentes não souberam, ou não quiseram, passar informações. Alegaram que só conversariam  com o próprio segurado. Foi explicado que se tratava de uma denúncia que seria apurada contra o Planserv, o que no caso é feita por jornalistas, mas não adiantou.

O senhor Everaldino Almeida conta que há cerca de três meses a esposa, também segurada do Planserv, veio a óbito. Foi necessária, junto ao Planserv, a apresentação de documentação para que ele continuasse como segurado, o que foi feito no SAC-Feira de Santana, próximo à Estação Rodoviária. Conforme a família, para não ser submetido às carências, os documentos exigidos foram apresentados bem antes do prazo estipulado, já que a saúde do aposentado requer atenção médica.

O aposentado supõe que não houve comunicação entre a Secretaria de Administração do Estado da Bahia e o Planserv sobre a entrega dos documentos. Segundo afirmou, foi orientado a abrir chamado ou por telefone ou ir ao SAC, novamente. “Isto será feito, porém, será um transtorno, pela minha idade, pela necessidade que tenho de atendido, de fazer exames, de ser receitado com medicamentos”, lamentou.

Feira de Santana, 8/6/17

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