Publicidade

Bahia 21 de novembro de 2017

Expansão do turismo baiano é discutida em fórum econômico

A perspectiva de crescimento do fluxo turístico durante a próxima temporada de verão e ao longo de 2018 foi um dos itens da breve explanação feita, nessa segunda-feira (20), pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o IV Fórum Bahia Econômica, na sede da Fecomércio, em Salvador.

José Alves destacou que diversos fatores contribuem para a expansão da atividade turística no estado. Entre eles, a ampliação da infraestrutura, a crescente de melhores serviços em 13 zonas turísticas, a redução do ICMS com a atração novos voos e a promoção dos destinos baianos, que se somam às belezas naturais inigualáveis. “Na próxima temporada, a Bahia receberá cerca de 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros”, afirmou.
O titular da Secretaria do Turismo (Setur) mencionou ainda o reconhecimento da força do turismo na Bahia pela imprensa nacional e internacional. “Pesquisa do Instituto DataFolha, publicada na edição especial da revista Viaja São Paulo, de 27 de agosto, mostrou que a Bahia ultrapassou o Rio de Janeiro e assumiu a liderança na preferência dos paulistas para viajar”, disse.
O dado relevante foi o destaque obtido pela Bahia em ranking elaborado por especialistas do renomado Guia de Viagens Lonely Planet, afirmou José Alves. Divulgado em outubro, o levantamento classificou como imperdíveis para 2018 as viagens à Chapada Diamantina, Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte, Abrolhos, Porto Seguro, Caraíva e Salvador, únicos destinos brasileiros mencionados no guia internacional.
“A tendência do turismo baiano é crescer e devemos todos estar preparados para bem receber os visitantes”, concluiu o secretário, que participou do painel sobre o tema ‘A Bahia e Salvador na retomada do crescimento econômico’.
Fonte: Ascom/Setur
FH, 21/11/17
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr