Publicidade

Feira e Região 12 de setembro de 2017

Estudantes de Economia da Uefs são destaque em Gincana Nacional

Na última semana, os estudantes Iure dos Santos Lima e Eliakim Ageu Lima, do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), conquistaram o quinto lugar na Gincana Nacional de Economia, que ocorreu no Congresso Brasileiro de Economia, em Belo Horizonte. uefs_estudantes_economia_gincana_nacional_12-9-17Essa foi a melhor colocação da Bahia nas sete edições que já foram realizadas do evento.

Promover a integração entre instituições e alunos dos cursos de ciências econômicas de todo o país é o objetivo principal da “Gincana Nacional de Economia, criada em 2011 pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento caracteriza-se como uma competição entre alunos que testam seus conhecimentos através de um jogo eletrônico que propõe desafios diversos nas áreas de política macroeconômica e mercado financeiro.

Vale lembrar que os dois estudantes da Uefs também são os atuais campeões da Gincana Baiana de Economia, que ocorreu em Salvador no mês de julho.

Fonte: Ascom/Uefs

FH, 12 de setembro de 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr