Feira e Região 3 de julho de 2017

Entidades debatem plano de desenvolvimento para o município

“Incentivo fiscal não é renúncia fiscal, é investimento”. A afirmação foi feita pelo superintendente da Sudene, Marcelo Neves, durante reunião almoço com representantes dos setores do comércio, da indústria e de serviços e autoridades de Feira de Santana, no dia 19 de junho. Ele falou sobre o novo perfil do órgão, hoje mais voltado para o planejamento, e do plano de desenvolvimento econômico para o município.

De acordo com Marcelo Neves, nesse novo formato a Sudene funciona como uma agência de desenvolvimento. Por isso, a proposta é unir o setor público e a classe empresarial para a discussão de um plano de desenvolvimento sustentável. Dentre as propostas iniciais estão o incentivo à exportação contemplando pequenos e médios empresários e financiamentos para a área industrial. “O plano será custeado pela Sudene”, frisou.

O palestrante também anunciou para 2019 a ampliação dos subsídios para estimular novos empreendimentos, não somente em Feira de Santana como em outras cidades do Nordeste. Ele foi informado sobre questões específicas da cidade, a exemplo do Shopping Popular, as condições do Aeroporto João Durval Carneiro e as dificuldades de disciplinar o centro comercial. A exposição de Marcelo Neves foi seguida de debates.

Coube ao presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Marcelo Alexandrino, conduzir a abertura dos trabalhos e coordenar os debates com os participantes da reunião, uma promoção conjunta com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio (SICOMFS). Participaram do encontro lideranças empresariais de todos os segmentos e autoridades, dentre as quais o prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Colbert Martins Filho e secretários municipais.

Ascom/Associação Comercial de Feira de Santana

FH, 3/7/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad