Publicidade

Feira e Região 28 de setembro de 2017

Encontro nacional de motociclistas pode gerar renda para economia local

Feira de Santana sedia, de 1º a 5 de novembro, o 8º Encontro Nacional de Motociclistas (Mega Feira 2017), no Parque de Exposição João Martins da Silva. A expectativa é de ocupação de pelo menos 60% dos leitos da rede hoteleira local.O lançamento do evento, e a campanha publicitária, aconteceu nesta terça-feira, 26, numa casa de eventos.

Até o ano passado o encontro foi realizado na praça do Fórum. Mas as novas dimensões obrigaram à mudança para o Parque de

Secretário Antônio Carlos Borges afirma que encontrou projetará Feira em nível nacional

Secretário Antônio Carlos Borges afirma que encontro projetará Feira em nível nacional

Exposição. Serão cinco dias de atividades, dois a mais que em 2016. No novo espaço os participantes terão área de camping, praça de alimentação e parque infantil, dentre outros.

No evento também estará garantido muito rock, gênero mundialmente preferido pelos motociclistas, com a quarta edição do Festival November´s Rock, que anualmente acontece na cidade com o apoio da Prefeitura, vai acontecer no Parque de Exposição, com bandas locais e regionais.

E as expectativas de público são as melhores. “Esperamos que entre 30 e 40 mil pessoas busquem lazer no Parque de Exposição nestes cinco dias”, disse o vice-presidente da Associação dos Motociclistas de Feira, Cleber Rubem. No ano passado foram seis mil, estima-se.

Para o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o Mega Feira vai colocar o município em evidência em todos o país. “Os motociclistas serão os embaixadores de Feira”.motociclistas_encontro_28-9-17

O presidente da AME Feira, Luiz Santana, disse que está extremamente confiante no sucesso do Mega Feira. “Com certeza mais uma vez teremos as presenças de motociclistas de várias partes do país e de alguns países vizinhos”.

O apoio da Prefeitura de Feira será por meio das secretarias de Saúde, de Serviços Públicos, Agricultura, Transporte e Trânsito, Prevenção à Violência e Comunicação Social, mais a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Em Feira de Santana existem 25 grupos de motociclistas, com a participação de centenas de pessoas. A cidade tem uma longa tradição neste setor. O Bode do Asfalto, o maior do país, com mais de 9,5 mil associados, foi fundado no município.

Fonte: Secom/PMFS

FH, 28/9/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr