Digaí, Bahia! 19 de julho de 2017

Embasa lidera reclamações no Procon

Números da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgados em março apontam que a Embasa continua entre as campeãs em reclamações. Os dados foram a público no Dia do Consumidor (15). A lista de empresas mais presentes nas reclamações feitas ao órgão em 2016. Entre elas estão grandes empresas do dia a dia dos brasileiros, como a Embasa, Oi, Casas Bahia, Vivo, Claro, G Barbosa, Lojas Americanas, Motorola, Bradesco e outras.

O Código de Defesa do Consumidor determina que os órgãos públicos de defesa do consumidor têm a obrigação de manter um cadastro de reclamações fundamentas, quando é evidenciada a infração por parte do fornecedor, e torná-lo público para que os fornecedores saibam da demanda de seus clientes.

Há consumidores que reclamam de abusos como contas com valores que não correspondem com a realidade. Por exemplo, as famílias saem de férias por mês. Neste período, o medidor marca consumo zero, mas a Embasa envia contas com a média dos últimos meses. “Aliás, acima da média. Esperteza para os desavidados”, reclamou Pedro Vítor Nogueira, de Feira de Santana.

FH, 19/7/17

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad