Publicidade

Feira e Região 5 de outubro de 2017

Embasa inicia recadastramento de usuários no bairro Feira X

Ação integra o Projeto Com + Água

A Embasa vai recadastrar até dezembro os usuários dos serviços de água e esgoto no Bairro Feira X, em Feira de Santana. A expectativa é atualizar os dados de cerca de seis mil imóveis, para classificá-los de forma correta, incluir usuários que ainda não estão cadastrados e fazer um diagnóstico preciso do uso dos serviços da Embasa na área. A ação faz parte do Projeto Com + Água, desenvolvido no bairro pela Embasa.

“O recadastramento é uma importante ferramenta para garantir que os clientes estejam registrados de forma correta. Assim, poderemos conhecer o perfil dos usuários, aprimorar o atendimento e teremos dados para guiar os projetos de melhorias no sistema e cálculo de demanda”, informou a gerente do escritório local da Embasa em Feira de Santana, Thaís Dias.

Todos os usuários dos serviços de água e esgoto – residenciais, comerciais e públicos – serão visitados. O pesquisador vai fazer a entrevista de casa em casa, solicitando informações como a quantidade de cômodos e pontos de água, categoria da ligação, responsável pelo imóvel, além de hábitos de consumo de água. Também vão constar do novo cadastro fotos da fachada do imóvel e do hidrômetro feitas pelo pesquisador no dia da visita. Os agentes estarão devidamente identificados no ato da entrevista, com uniforme e crachá. Em caso de dúvida, os usuários podem entrar em contato com a Embasa pelo telefone 0800 0555 195.

Perfil de consumo – Outro levantamento que está sendo realizado no bairro é a pesquisa de perfil de consumo em cerca de 80 imóveis. Técnicos da Embasa estão deixando instalado, por um período de sete dias, um aparelho chamado data logger junto ao hidrômetro dos imóveis selecionados. O equipamento faz um monitoramento preciso do comportamento de consumo de água na residência. “Com esta pesquisa, vamos conhecer mais detalhadamente os padrões de utilização da água. Os resultados obtidos vão nos apoiar na elaboração de estratégias para controle de perdas”, explica a gerente Thais Dias.

Projeto Com + Água – Com o apoio técnico do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas), a Embasa está realizando do projeto Com + Água em Feira de Santana. A atuação se concentra no bairro Feira X, envolvendo ações operacionais, comerciais e de mobilização social para gerenciamento de perdas no sistema de abastecimento de água.

Texto e foto: Ascom/Embasa

FH, 5/10/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr