Feira e Região 13 de janeiro de 2017

Caixa Econômica Federal entre os piores do país no ranking de reclamações do Banco Central

A Caixa Econômica Federal ocupa a segunda posição no Ranking de Instituições por Índice de Reclamações publicado pelo Banco Central. Em janeiro, o banco estatal só foi superado pelo BMG, entre os piores do país.

Em Feira de Santana, o Jornal  Feira Hoje tem acompanhado a insatisfação de clientes de diversas agências bancárias, e os resultados batem com o ranking de reclamações publicados pelo Banco Central, com destaque para a agência Princesa, localizada na Praça de Alimentação. Até mesmo para ter acesso à senha de atendimento, o cliente sofre com filas. Muitas vezes, o documento é emitido à mão por um funcionário, pois a impressora apresenta defeito.

Nesta agência, os funcionários são procurados para explicar as reclamações, mas afirmam que não estão autorizados a prestar depoimento à imprensa.

O Ranking de Instituições por Índice de Reclamações tem como objetivo contribuir para a transparência das ações do Banco Central do Brasil, trazendo ao conhecimento da sociedade o perfil das reclamações que foram processadas, analisadas e encerradas pelo BCB em cada período de referência.

Adicionalmente, o ranking permite à sociedade, em particular aos clientes e aos usuários de serviços bancários, identificar com mais clareza a natureza das reclamações registradas neste Banco Central do Brasil em desfavor de cada instituição financeira, de forma a facilitar a escolha da instituição que melhor atende às suas necessidades.

Acesse o Ranking do Banco Central

Feira de Santana, 10/3/16

Atualizada em 13/1/16

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad