Brasil 26 de abril de 2016

Banda de rock canta a Justiça Juvenil Restaurativa

(Fonte: Adital) – Uma banda de rock capaz de trazer para si o desafio de “cantar” a Justiça Juvenil Restaurativa. Egressa do Grande Mucuripe, região com alto índice de violência da cidade de Fortaleza, no Ceará, a Vogal 39 dá o seu recado de paz entre acordes eletrizantes. Seus integrantes banda_rock_justicapassaram pela ONG Terre des Hommes e conheceram de perto uma linha de ação judicial de caráter preventivo que busca promover espaços de diálogo e processos formativos capazes de instrumentalizar as juventudes para lidar com a mediação de conflitos.

A série de reportagens Esticadores de Horizontes, publicada todas às sextas-feiras pelo Adital/IHU, foi ter com eles e também com o coletivo Âncora, movimento que mobiliza jovens do bairro Vicente Pinzon em torno de encontros e eventos voltados ao tema da justiça e da violência urbana, através de debates abertos à comunidade e animados por música, teatro e orientação espiritual.

Veja as reportagens:

O Rock não errou

Quando a Justiça ancora no morro

Tdh: incidência política e formação em rede

26/4/16

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr


Buscar

Ad
Ad

Impresso Especial

Ad