Publicidade

Bahia 12 de outubro de 2017

Avanços no Ideb em escolas da Uefs e de dois municípios serão debatidos em seminário

A Academia de Educação de Feira de Santana realiza, quarta-feira (18), o 8º Seminário sobre Qualidade da Educação Básica. As atividades serão desenvolvidas das 8 às 12h no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, localizado na Rua Geminiano Costa, Largo São Francisco.

Está confirmada a presença do prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Boa Vista do Tupim, professora Maria Vilma Arruda e da  gestora do Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Kátia Danielle Silva.

Com o tema ‘Casos positivos da evolução do desempenho escolar’, o Seminário pretende analisar a evolução dos indicadores educacionais que apontam a elevação crescente do Ideb em índices além do previsto. Serão identificadas as razões dessa evolução e como tem repercutido na melhoria do desempenho do aluno, na redução da evasão e dos indicadores de repetência.

Os exemplos do CEB-Uefs e dos municípios convidados são considerados referência na Bahia pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos na área da Educação.

O Seminário é aberto ao público. Quem desejar receber certificado deve fazer a inscrição pelo e-mail academia.edufsa@gmail.com

As vagas se encontram limitadas, diante do número de inscrições já realizadas.

FH, 12/10/17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr